Sunday 12 October 2008

Ielts test



Bom pessoas,

Dia 27 de setembro eu fiz meu teste do Ielts, o exame q a imigração daqui exige para estabelecer o nível do meu inglês.
Como minha profissão é digamos "simples" eu precisava tirar 5 em cada uma das partes q são Listening, Reading, Writing e Speaking. Se eu conseguisse tirar 7 em cada eu somaria mais 10 pontos no meu score pra imigração. A nota máxima é 9.

O Ielts em si não é difícil e eu acho até q ele é meio cheio de pegadinhas demais, se vc não sabe como o teste funciona é muito fácil errar por bobeira. Eu comprei um livro e treinei em casa pois qdo nós chegamos aqui eu fiz 1 mês de curso preparatório o q me deu uma boa noção de como é o teste.

Lógico q no teste pra valer não fui tão bem qto eu tava indo aqui em casa, o nervosismo sempre atrapalha e durante o exame eu tb tive um ataque de alergia...hahaha, comecei a me coçar toda e tive febre Uma loucura já q o teste dura 4 horas...mas enfim....

Resultado tirei 7.5 no listening, reading e Speaking e 7.0 no Writing.

To super feliz, acho q meu inglês não tá tão ruim no final das contas!

Um passo mais perto do meu visto de permanente.

Beijão

3 comments:

Lúcia said...

Oi, Jan, irmã, amiga!

Parabéns, linda! É claro que eu não tinha dúvidas de que você seria aprovada, né.

Que bom que mais essa barreira foi transposta, que bom que tudo está dando certo para vocês! Uma coisa é certa: quando a gente está fazendo o que gosta, com quem ama, todas as dificuldades se tornam desafios, e não impedimentos. E você está indo muito bem, afinal... Casal como vocês dois não é fácil de encontrar, né?

Parabéns, Jan, espero que tudo na sua vida seja sempre uma vitória!

beijos mil

Lúcia

Fabi said...

Parabéns, Jan!! Daqui a pouco vc vai dar aula de inglês pra nós todos!!!

Janaina Frizzarin said...

Obrigadão minhas lindas!


Lú, vale ressaltar q boa parte dessa nota tem um toque especial seu né?
Valeram todas as aulas q a gente fez!

Fabi, qdo vcs vierem pelo menos não vão passar perrengue já q sua guia tá com o inglês afiado...hahaha

Beijocas 1000