Tuesday, 31 July 2007

Risotto de Limao, alho-poro e champignon


Gente recentemente eu descobri as delícias do risotto. Quero dividir com vcs uma das minhas receitas favoritas. Bem facinho de fazer e muuuuito saboroso. Espero q vcs gostem.

Para 4 pessoas

2 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho picados
250g de alho poró em rodelas
250g de champignon
75g de manteiga
1 cebola picada
350g de arroz arborio
1.5l de caldo de legumes morno
3 colheres de sopa de suco de limão
1 casca de limão ralada
50g de parmesão ralado
4 colheres de sopa de cebolinha/ salsinha
sal e pimenta do reino


Modo de preparo

1. Aqueça o azeite e refoge o alho por 1 minuto. Adicione o alho-poró e o champignon, acrescente o sal e a pimenta a gosto. Deixe cozinhar até o alho-poró ficar mole. Reserve.

2. Derreta 25 g da manteiga e adicione a cebola, cozinhe até dourá-la. Coloque o arroz e mexa bem. Acrescente uma concha do caldo de legumes. Cozinhe em fogo baixo mexendo frequentemente até q o caldo seja absorvido.

3. Continue adicionando o resto do caldo, um pouco por vez, e mexendo. Após de 25 a 30 min o arroz terá absorvido todo o caldo e o risotto estará cremoso.

4. Adicione o alho-poró e os cogumelos com o resto da manteiga. Mexa junto com o suco de limão e a casca ralada e em seguida o parmesão e a salsinha/cebolinha. Ajuste o sal.

Pronto! Aí está um delicioso prato ótimo pro inverno!

Beijos

Thursday, 26 July 2007

Alo, Alo

Pessoas queridas!

Queremos falar com vcs!
Estamos com saudades...
Sei q a gente num aparece muito no messenger mas por favor mandem e-mail, scrap no orkut, sinal de fumaça...
Aliás agora temos um número telefônico aí no Brasil q vcs ligam e a gente atende aqui na Australia via Skype.
O número é (13) 3113-2311. Quem liga paga só a ligação interurbana pra Santos.
Ah muito importante... estamos 13 horas a mais q vcs. Qdo aí é de manhã aqui é de noite e vice versa.

Espero ouvir uma alô, hello tb serve...hahaha

Beijim

Wednesday, 11 July 2007

Mulher de trinta anos


Finalmemente cheguei lá, 30 anos!
Me olho no espelho e não vejo nada de diferente. Ainda me sinto com 20...

Tá bom, tá bom, me canso muito mais rápido, tenho alguma dor nas costas e alguns pés de galinha a mais, nada q meu creminho anti-rugas não resolva.
Já tive cabelo chanel, joãozinho, comprido, loiro Xuxa, laranja Cindy Lauper...
Me preocupo mais em aproveitar o hj mas tb a esperar o amanhã com mais esperança e menos expectativa.
Vivo meus dias felizes mas não esqueço os dias tristes, eles tb fazem parte da minha história e tb me ensinam muitas lições.
Ainda fico borocochô qdo tenho q trabalhar num dia chuvoso mas nunca deixo de sorrir ao ver as plantas mais coloridas.
Tenho minhas angústias, penso se estou fazendo tudo certo mas não deixo isso ser maior q a minha vontade de ser feliz. Ainda acredito em conto de fadas e em "foram felizes para sempre"....
Sinto saudades, e muita, da minha família e dos meus amigos, mas sei q aqueles q eu amo e me amam de verdade estão sempre por perto, mesmo longe.
Perdi as contas de quantos livros eu já li ou quantas pessoas conheci mas ainda tenho alguma coisa de cada um guardada dentro de mim. Se bem q ainda lembro que meu primeiro filme no cinema foi ET e o primeiro livro q eu li foi Cartas na Mesa da Agatha Christie.
Um dia de cada vez, 10950 dias até agora...

Sou uma Balzaquiana! Sempre achei esse termo meio pejorativo...Coitado do Balzac q escreveu tão bem sobre o q é ser trintona:
"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... Com efeito, uma jovem tem ilusões, muita inexperiência, e o sexo é bastante cúmplice do amor... ao passo que uma mulher conhece toda a extensão dos sacrifícios que tem a fazer. Lá onde uma é arrastada pela curiosidade, por seduções estranhas à do amor, a outra obedece a um sentimento consciente. Uma cede, a outra escolhe... dando-se, a mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode compara nem apreciar... Uma nos instrui, nos aconselha... a outra quer tudo aprender... Para uma jovem seja amante, precisa ser muito corrompida, e então é abandonada com horror, enquanto uma mulher possui mil modos de conservar a um tempo seu poder e sua dignidade... A jovem... acredita Ter dito tudo despindo o vestido; mas uma mulher... se esconde sob mil véus... afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser púdica e até embelezar-se com a desgraça"

Ah, nem hj nem nunca vou deixar de ser uma "molécula" - Uma menina muito sapécula...hahaha

Wednesday, 4 July 2007

What a hell of fashion!


Já faz um tempo q eu quero escrever sobre a moda na Australia e, acreditem se quiser, a moda aqui é ri-dí-cu-la!
Num sei da onde eles tiram esse modelitos esdrúxulos (vide fotos).
E o pior a mulhegada sai com isso na rua, na boa. Vão ao shopping, cinema, trabalho cruuuzes! Acho q a moda é ser o máximo do extravagante. Qto mais sem noção a roupa mais fashion!?! Terrível...
É muito difícil eu conseguir achar algo q me agrade ou melhor q não me agrida...hahaha. Sempre acabo indo pro lado mais esportivo.






Nesse inverno a moda aqui é a bota do Gato de botas no Shrek vê se eu posso com isso, logo eu q amo botas!
Aliás esse é um problema pra mim, comprar sapato. Quase nunca acho meu número! Eu calço 3 1/2 pela numeração UK e no geral os sapatos femininos aqui começam no tamanho 5! É mais fácil comprar sapato infantil :(

Tem algumas coisas boas, por exemplo, as baixinhas conseguem comprar calça jeans no tamanho certo pois além do tamanho da calça vc tb acha o comprimento da perna de acordo com a sua altura. Sutiã tb tem uma numeração flexível. No meu caso eu uso tamanho 10 (alguma coisa equivalente ao nosso 40) mas aí tem o tamanho do busto diferenciado tipo 10a, 10b, 10c. Achei bem inteligente e confortável.
Ah tb tem um shopping bárbaro chamado DFO (direct factory outlet) Q tem loja da converse (all star) e da puma com precinhos super jóias! Pelo menos a minha coleção de All Star está aumentando...