Tuesday 19 June 2007

Eu sei q vou te amar...


Má, ontem comemoramos 3 anos de namoro. Eu tinha pensado em escrever aqui a história de como nos conhecemos mas essa história todo mundo já sabe e tá careca de me ouvir contar (canceriano adora um revival...hahaha).
Pensei então em fazer uma declaração de amor mas nem sei por onde começar...

Como é q eu vou explicar q faz 3 anos q a gente tá junto e apesar de estarmos só nós aqui do outro lado mundo, dormindo, comendo, acordando, trabalhando, estando 24 horas juntos a gente sempre tem assunto? Quantas noites já não passamos da hora de dormir deitados na cama, os olhos pregando e filosofando sobre pq nossa vida é como é, comentando sobre o filme q assistimos, contando piada, o q é mesmo shuberry?
Como é q eu vou explicar q ter vc meu lado me faz querer ser uma pessoa melhor e como eu quase nunca consigo, mas vc tem a maior paciência comigo qdo eu dou uma de rústica?
Como é q eu vou explicar q morro de orgulho em saber q nossos amigos te admiram e tb enxergam em vc uma exemplo, uma pessoa a caminho da iluminação (aliás meu maior medo é vc iluminar e me deixar aqui...) mas q mantém esse jeitinho de menino com esse olhar curioso sempre disposto a aprender.
Tb não consigo por em palavras essa certeza q existe dentro de mim de q vc é a minha metade, um alguém com quem eu posso ser 100% eu, sem máscara e q a recíproca tb é verdadeira.

Não cabe em mim nenhum sentimento de posse pois nosso amor nasceu livre simplesmente pq eu sei q não preciso de mais nada nem de ninguém, se bem q eu morro de ciúmes...hahaha afinal qual mulher não queria ter um homem como vc?
Carinhoso, amigo, companheiro (muuuito), engraçado...minha porção feminina...hahaha
Já me disseram q vc é um ET e eu acredito nisso pois alguém como vc só sendo de outro planeta mesmo!

Puxa, melhor apelar pro meu velho amigo Neruda

A Dança

Não te amo como se fosses a rosa de sal, topázio
Ou flechas de cravos que propagam o fogo:
Te amo como se amam certas coisas obscuras,
Secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
Dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
E graças a teu amor vive escuro em meu corpo
O apertado aroma que ascendeu da terra.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
Te amo assim diretamente sem problemas nem orgulho:
Assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
Senão assim deste modo que não sou nem és,
Tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha,
Tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

Simplesmente te amo! Mais 37 anos e teremos nosso cadeado...

Sunday 17 June 2007

Sua Santidade - Dalai Lama

Ontem, 16 de junho, tivemos uma oportunidade inesquecível, ver e ouvir o Dalai Lama ao vivo!

Eu não tenho palavras para expressar a energia q ele emite!
Foi simplesmente fantástico ver um líder espiritual q está "antenado" com a realidade do mundo e com o sofrimento das pessoas.
As palavras dele são simples e próximas da nossa realidade. Suas grandes lições são felicidade e compaixão.
Impossível estar lá e não ter o coração tocado pelo seu sorriso escancarado e sua mensagem direta.
Impossível não deixar uma lágrima correr quando seus olhos encontram os meus na reverência de despedida...

Espero q ele viva 103 anos e continue semeando o amor e a paz pelos quatro cantos do mundo!

Quem quiser saber mais sobre a palestra dá uma olhada no blog do Má e nas fotos.

Long live the Queen!

Dia 11 de junho foi aniversário da Rainha da Inglaterra e feriado aqui na Austrália (!?!).
Aproveitamos o feriado prolongado pra viajar. Fomos para Wollongong, uma cidade na costa sul de New South Wales (estado em q moramos). Dizem q é a terceira maior cidade do estado (parece um pouco o Guarujá).

Aproveitamos para conhecer a Grand Pacific Drive, uma estrada de pista dupla q segue pela costa e cruza várias cidadezinhas charmosas; O Royal National Park, o segundo parque mais antigo do mundo, só perde pro Yellowstone nos USA; o templo Nan Tien, um templo budista da mesma linha do Zu Lai em Cotia, um templo hindu, com todos seus deuses ricamente vestidos e coloridos; várias praias e o Symbio Wild Life onde pudemos ficar bem pertinho de cangurus e coalas.

Aproveitamos cada minuto!

Como o Má tem um dedo nervoso na camera dele tem muitas fotos e estão todas nos links ao lado "Wollongong & Surrounds".
Espero q vcs curtam.

Beijocas

O cadeado


Na volta de nossa viagem a Wollongong passamos por uma parte da estrada q fica em cima do mar. Decidimos então estacionar o carro e fazer uma parte a pé.

Estávamos nós lá, maravilhados com a paisagem, o Má tirando muitas fotos...de repente ele vira e diz: - Olha achei um cadeado!
Eu pensei: -Han?!?
Bom, saí de onde eu estava e fui lá olhar. Era um cadeado presso ao gradil da ponte e nele havia uma gravação Jonh & Fay, uma data e 40 Years.
Achei bonito, fiquei imaginando tudo o q esse casal passou durante esses 40 anos, q o amor existe entre eles ainda hj, quantos filhos e netos eles devem ter, quanta paciência, respeito e carinho simbolizados por aquele elo q os une até hoje...
Falei pro Má: - Qdo a gente fizer 40 anos juntos a gente tb põe um cadeado aqui! Ele tb curtiu a idéia. Até tirou uma foto daquela peça tão inusitada perdida naquele oceano de barras de alumínio.

Qdo chegamos em casa e olhamos a foto vimos q a data do casamento de John & Fay era a mesma do nosso aniversário de namoro 18/06, só q de 1966.

Coincidência?!?... Acho q não.

Friday 8 June 2007

Mais tempo juntos, menos tempo pro blog


Oi pessoas queridas, queria pedir desculpa pois num tenho escrevido muito ultimamente, né?
O caso é q agora como estamos trabalhando só de segunda a sexta temos saído bastante aos fins de semana e com isso menos tempo pro blog. Aliás colocamos fotinhos novas, basta clicar nos links ao lado.

No último post a Fabi tinha me perguntato o q é Ghi, vou tentar explicar.
O Ghi é uma manteiga "clarificada" (nem sei se existe essa palavra em português). Vc obtém o ghi derrentendo a manteiga. Ela se separa em 3 partes: o sal forma uma nata q a gente tira com a colher, no meio fica uma parte quase transparente q é o q utilizamos (ghi) e no fundo fica uma parte mais esbranquiçada q tb descartamos. O Ghi é utilizado principalmente na culinária indiana mas pode ser substituído pela manteiga sem sal tranquilamente (a manteiga é mais "gorda").

Estou aceitando dúvidas e receitas,ok? Principalmente receitas tradicionais tipo pamonha, doce de abóbora, pão de queijo, de batata...ah o q vcs quiserem!

Beijocas 1000