Friday, 8 June 2007

Mais tempo juntos, menos tempo pro blog


Oi pessoas queridas, queria pedir desculpa pois num tenho escrevido muito ultimamente, né?
O caso é q agora como estamos trabalhando só de segunda a sexta temos saído bastante aos fins de semana e com isso menos tempo pro blog. Aliás colocamos fotinhos novas, basta clicar nos links ao lado.

No último post a Fabi tinha me perguntato o q é Ghi, vou tentar explicar.
O Ghi é uma manteiga "clarificada" (nem sei se existe essa palavra em português). Vc obtém o ghi derrentendo a manteiga. Ela se separa em 3 partes: o sal forma uma nata q a gente tira com a colher, no meio fica uma parte quase transparente q é o q utilizamos (ghi) e no fundo fica uma parte mais esbranquiçada q tb descartamos. O Ghi é utilizado principalmente na culinária indiana mas pode ser substituído pela manteiga sem sal tranquilamente (a manteiga é mais "gorda").

Estou aceitando dúvidas e receitas,ok? Principalmente receitas tradicionais tipo pamonha, doce de abóbora, pão de queijo, de batata...ah o q vcs quiserem!

Beijocas 1000

5 comments:

Lúcia said...

Oi, lindona! Amei as fotos viu? Que bom que vocês estão aproveitando um pouco mais, né? Pois curtam tudo que podem curtir, depois venham pra cá, nem que seja só de férias, pra encher a gente de novidades! Beijos, e muuuuita saudade!

Fabi said...

Geeeeeeente, e ela disse que a receita é fácil!!!! Só pra fazer a manteiga eu já teria melecado a cozinha inteira de gosrdura!! kkkkkkkkkkkk Cozinhar é, definitivamente, um dom dado por Deus!

Janaina Frizzarin - "Janet" said...

Q Q é isso Fabi? Eu sou testemunha dos ses dotes culinários! Ai q saudade da sua feijoada vegetarianaaa!
Usa a manteiga sem sal, foi o q eu usei e ficou divino!

Beijocas

Fabi said...

Tô me achando agora! Fui elogiada pela Grand Chef Australiana Janãina Frizzarin ! kkkkkkkkkk Quem sou eu ????! Grandes dotes culinários de três únicas especialidades: estrogonofe vegetariano, feijoada vegetariana e macarrão à bolonhesa vegetariano ... (esse vc ainda não experimentou ... se quiser te mando a receita, é mole!)

Janaina Frizzarin - "Janet" said...

Q mandar receita q nada. Tô esperando vc aqui pra me ensinar todas elas ok? Beijos 1000