Sunday, 27 May 2007

Banana Celestial

Receita tirada do livro "Culinária vegetariana com sabor da Índia" - Syamala Devi Dasi
(Presente que ganhamos da Iara)

Ingredientes:

6 bananas nanica
100 gr de manteiga sem sal ou ghi
200 ml de creme de leite
200 ml de iogurte natural
1 colher de chá de canela em pó
2 colheres de sopa de açúcar mascavo

Modo de preparo:

Aqueça o forno.
Descasque a bananas e corte-as no sentido longitudinal (não em rodelas).
Em uma frigideira anti-aderente coloque a manteiga e deixe-a derreter.
Coloque as fatias de banana, uma por uma, acomodando-as na frigideira. Mantenha o fogo médio, porque se for em fogo baixo as bananas ficam moles.
Quando estiverem douradas dos dois lados, tire-as da frigideira e arrume-as numa forma untada. Espalhe a canela e o açúcar mascavo em cima das bananas prontas. Numa outra tigela, misture o iogurte com o creme de leite e derrame esta mistura por cima das bananas. Leve ao forno quente, baixando a temperatura para médio e deixe dourar por 30-40 minutos. Tire do forno, deixe esfriar e estará pronto.

Fácil de fazer e deliciosa! Testada e aprovada. Rende umas 6 porções.

Sunday, 20 May 2007

Um Brinde!



Oi meus queridos! Essa semana eu e minha amiga e companheira de trabalho Yuki ganhamos um prêmio dos donos do Café onde trabalhamos, uma excursão para Hunter Valley, q fica a 2h de Sydney e é uma região parecida com a nossa Serra Gaúcha, muito conhecida pela sua produção de vinho. Fomos em um grupo pequeno q consistia em nós duas, 4 americanas e 3 Tazzies (como carinhosamente é chamado o povo da Tasmânia).

O lugar é muito bonito e os parreirais são intermináveis! A especialidade dessa região são os vinhos brancos principalmente das uvas Semillon e Chadornay. Mas a melhor parte mesmo é a degustação dos vinhos...hahaha. Bom, nem preciso dizer q na primeira adega já estávamos trocando as pernas... Uma loucura! Duas adegas depois e nível de graduação alcoolica em 90% pausa para um delicioso almoço. À tarde mais 2 paradas pra biritas e 1 para queijos e chocolates...humm.

Acho q experimentamos quase 50 diferentes vinhos! E se vcs querem saber nem lembro qual era bom e qual era ruim...pq será?
O bom é q pelo menos hj eu ainda lembro como eu me chamo! Foi ótimo, muito divertido e é claro muito enriquecedor, pois agora somos praticamente experts!

Um Brinde! Aos amigos q mesmo longe estão sempre por perto! Amo vcs...

Tuesday, 8 May 2007

Blue Mountains


Esse último findi fizemos nossa primeira viagem pra fora de Sydney e nossa primeira viagem com o nosso novo (velho) carrinho, tb conhecido como Suzi 4. Fomos para Blue Mountains, uma região a 110km de Sydney q lembra bastante a nossa Chapada Diamantina. Infelizmente agora é época de seca aqui, então as cachoeiras estavam com baixo nível de água mas o visu é maravilhoso!

Aproveitamos para fazer umas trilhazinhas (leves) mas com certeza vai rolar um replay, afinal são inúmeras trilhas!

Tem algumas fotos aí no link ao lado pra vcs terem um gostinho da nossa descoberta! E da nossa companheira de aventuras...hahaha

Thursday, 3 May 2007

Janaina da Russia

Uma das coisas mais frequentes q me acontece aqui é me perguntarem da onde eu sou. Por pura diversão, antes de responder eu sempre pergunto de onde a pessoa acha q eu venho.
Segundo 80% dos votos eu sou Russa! Tem mais uns 18% q acha q eu sou de qq país do leste Europeu como croata, polonesa, Ioguslava. Eu tb já recebi 1 voto para Francesa e 1 para Irlandesa (!?!).

Mas o mais engraçado é a reação das pessoas qdo eu digo q sou brasileira...hahaha...
BRAZILIAN???? Are you sure? Você tem um inglês tão bom! Mas vc é ruiva! (um jeito politicamente correto de dizer: -Mas vc é branca!) Logo depois vem a gozação tipo: vc usa aquelas roupas minúsculas no Carnival, Samba, Pelé, Ronardinho.
Qdo fomos assinar o contrato do aluguel do ap o cara da imobiliária falou pra mim:
- Ah eu sempre achei q as mulheres brasileiras fossem sexy.
Vcs num imaginam a minha cara de indignação...depois ele ficou sem graça pelo comentário infeliz.
Uma coisa impossível é fazer o povo falar Janaina, só sai Janina, Janaia, Janiana. Pra facilitar to usando Janet, pelo menos qdo me chamam eu seu q é comigo.

Aqui eles ainda num tem nenhuma opnião formada sobre brasileiros e no geral é um país q todos adorariam ir visitar, mas como pra mim ser brasileira nunca ajudou em nada (as vezes até atrapalha) resolvi criar uma nova identidade, vou dizer q me chamo Natascha e q vim da península de Kamtchatka. Já tenho até uma fotinho do vilarejo da onde eu venho! Olha lá meu Husky Karl Marx...