Thursday 3 May 2007

Janaina da Russia

Uma das coisas mais frequentes q me acontece aqui é me perguntarem da onde eu sou. Por pura diversão, antes de responder eu sempre pergunto de onde a pessoa acha q eu venho.
Segundo 80% dos votos eu sou Russa! Tem mais uns 18% q acha q eu sou de qq país do leste Europeu como croata, polonesa, Ioguslava. Eu tb já recebi 1 voto para Francesa e 1 para Irlandesa (!?!).

Mas o mais engraçado é a reação das pessoas qdo eu digo q sou brasileira...hahaha...
BRAZILIAN???? Are you sure? Você tem um inglês tão bom! Mas vc é ruiva! (um jeito politicamente correto de dizer: -Mas vc é branca!) Logo depois vem a gozação tipo: vc usa aquelas roupas minúsculas no Carnival, Samba, Pelé, Ronardinho.
Qdo fomos assinar o contrato do aluguel do ap o cara da imobiliária falou pra mim:
- Ah eu sempre achei q as mulheres brasileiras fossem sexy.
Vcs num imaginam a minha cara de indignação...depois ele ficou sem graça pelo comentário infeliz.
Uma coisa impossível é fazer o povo falar Janaina, só sai Janina, Janaia, Janiana. Pra facilitar to usando Janet, pelo menos qdo me chamam eu seu q é comigo.

Aqui eles ainda num tem nenhuma opnião formada sobre brasileiros e no geral é um país q todos adorariam ir visitar, mas como pra mim ser brasileira nunca ajudou em nada (as vezes até atrapalha) resolvi criar uma nova identidade, vou dizer q me chamo Natascha e q vim da península de Kamtchatka. Já tenho até uma fotinho do vilarejo da onde eu venho! Olha lá meu Husky Karl Marx...

4 comments:

Fabi said...

Jan, venhamos e convenhamos ... eu tb achei que vc fosse ruiva de verdade!!! Vc não parece mesmo ser brasileira ... não tem nenhum traço que lembre samba ou futebol, do modo como os gringos estão acostumados a ver na TV. O que eles não sabem é que esse país é uma mistureba só: veja o meu caso, loira, neta de libaneses HAHAHAHA, é que minha avó era italiana e minha mãe é ruiva! Êta lele!!

Anonymous said...

Pois é, Jan... De brasileira, você não tem nada... rs... Aliás, quando eu fui para fora do país, também me confundiram com francesa... hehehe... Mas adorei o seu vilarejo russo! hahaha... Beijos!

Anonymous said...

Achei o nome Natasha lindo o lugarejo tb, mas q nominho difici seu...

Unknown said...

Dear Janet

Nós, legitimas exemplares brazucas, temos que nos identificar como brazilians fora do país, assim eles ficam com caras de tontos!!!
Viva a nosso caldeirao racial e cultural !!!
beijim